Colocação do Primeiro Brinco
Furo Humanizado
O primeiro furinho da orelha do bebê é sempre um momento especial para toda a família, especialmente para as mamães. Entretanto, apesar de ser um procedimento simples, muitas questões devem ser avaliadas, como, por exemplo, a escolha do profissional e técnica utilizada. Vale lembrar que estamos falando de um recém-nascido, então todo cuidado deve ser tomado para que não haja complicações no futuro. Por isso a técnica do furo humanizado é a mais segura e a ideal para o bebê.
Riscos de infecção, furo no lugar errado e o incômodo causado ao bebê fazem as mamães mais antenadas procurarem pelo furo humanizado.
O procedimento seguro precisa ser realizado por um profissional treinado e capacitado. E no caso da Filio Mater esse procedimento é realizado por uma enfermeira capacitada.
O furinho de orelha humanizado, é um atendimento exclusivo, realizado todo no tempo da mamãe e da bebê, respeitando as necessidades fisiológicas da criança, podendo ser feito por exemplo, no momento da amamentação.
O furo de orelhas humanizado é formando pela união de ações específicas em todo o processo de perfuração, ou seja, antes, durante e após a aplicação. Podem ser utilizadas técnicas de acupuntura, pomada anestésica, ambientalização por música e sons que acalmam a criança e evitam traumas. Todos esses recursos tornam o procedimento seguro, e principalmente, respeitam o tempo da sua bebê.
O furo na orelha tem a possiblidade de ser feita com aplicador ou com cateter.
Nao usamos pistolas pois elas podem causar deficiência auditiva e até surdez e não furamos com o próprio brinco de ouro para não ter risco de lesionar o tecido do lóbulo.
O aplicador utilizado é silencioso e não faz pressão, o que não assusta e não machuca a bebê na hora do furo. Proporcionando assim, um atendimento mais tranquilo e humanizado para sua filha. É saudável porque o brinco utilizado é antialérgico e esterilizado, diminuindo as chances de infecções e reações indesejadas após o furo.
Pode ser também utilizado a técnica que introduz um cateter, técnica de body piercing, nesse caso o brinco não vem acoplado podendo ser utilizado por exemplo um brinco que a família já possui. Ambas a técnicas são seguras e eficientes.
Além disso, o furo é realizado em ponto neutro, fugindo aos pontos de acupuntura que se encontram na nossa orelha segundo a medicina chinesa, evitando assim futuros problemas de visão, de audição, de fala, de dentição e amigdalites.
Como é realizado o furo?
A colocação do brinco pode ser feita de duas formas:
Manual: o furo é realizado com cateter, tipo uma agulha, e colocado o brinco numa única passada pela orelha, a técnica é segura e o furo bem preciso, e ainda é feita uma marcação prévia do local onde será colocado o brinco para pré aprovação. Nesse caso você pode adquirir o brinco diretamente conosco ou já ter seu próprio brinco em casa.
Aplicador: com cadastro da Anvisa, a técnica é rápida estéril e as cápsulas aplicadoras são individuais e descartáveis. O furo é realizado de forma rápida e também é realizado uma marcação prévia do local onde será colocado o brinco para pré aprovação.
A Filio Mater também comercializa os brincos de ouro. Todos com procedência segura e garantia de qualidade.
Entre em contato para mais informações.